Em seus passos, que faria jesus? Sábado 05/02 19:30 na Igreja Batista do Parque Dez

Conheça o site do Filme Nos seus passos, o que faria Jesus?

Beagle

Iepê ( signifa numero 1 em nhengatu, a primeira cadela Beagle do canil )

Beagle: um eterno brincalhão

É quase impossível resistir ao olhar suplicante de um Beagle.

Carinhoso, paciente e muito brincalhão, ele está sempre pronto para uma boa festa

Uma raça muito antiga, desenvolvida no século XIV, na Inglaterra, o Beagle teve sua formação a partir de foxhounds de pequeno porte. Apesar de ser utilizado até hoje para a caça de coelhos e lebres, sua popularidade como cão de companhia é intensa.

Com um olhar que parece suplicar por carinho e atenção de seu dono, o Beagle é um grande conquistador. Paciente e brincalhão, ele é ideal para quem tem crianças em casa, resistindo por horas aos mais diversos tipos de brincadeiras infantis.

A raça apresenta temperamento forte e corajoso, tem grande resistência física, é veloz e parece incansável. Com o dono, é companheiro e está sempre procurando chamar a atenção. Por isso, ter um exemplar da raça não é para qualquer um. Quando filhote, necessita de estímulo constante. Caso contrário, pode destruir tudo o que encontrar pela frente só para se manter ocupado.

Um Cão Sociável

Bem longe de ser um cão de guarda, o Beagle costuma receber bem os visitantes. Às vezes late um pouco, mas logo faz amizade. Com outros animais, sejam eles cães, gatos ou pássaros, convive com harmonia e é muito simpático

Manejo Facilitado

O Beagle é um cão rústico, que quase não precisa de cuidados especiais. Os ouvidos devem ser limpos a cada 15 dias e a escovação feita semanalmente.

Outra característica da raça é a inteligência. É comum surpreender um Beagle observando atentamente os hábitos de seu dono e depois repetindo-os com a maior naturalidade. Além disso, percebe facilmente as mudanças de humor, fazendo de tudo para alegrar um dono triste.

Apesar de ser um cão de caça, pode se adaptar bem em espaços pequenos, desde que seja levado diariamente para se exercitar e tenha sempre à disposição brinquedos de tipos variados. Outra opção para quem deseja um Beagle mas não tem tempo suficiente para lhe dar a atenção exigida é adquirir dois exemplares da raça, para que um possa fazer companhia ao outro.

Dicas Para o Futuro Criador de Beagle

• O Beagle é um cão ativo, portanto, garanta ao seu exemplar algumas opções de entretenimento como passeios diários e brinquedos variados.

•Eduque seu cão desde cedo, mantendo pulso firme e mostrando que você é o líder.

• Por apresentar pelagem curta, a raça não exige cuidados especiais no que se refere à pelagem. A dica é escovar seu animal pelo menos uma vez por semana para retirar os pêlos mortos.

• O Beagle tem fama de guloso. Por isso, alimente seu animal com ração balanceada e de qualidade, evitando problemas de obesidade.

• Não esqueça: ter tempo para dar carinho e atenção e contar com uma boa disposição física são quesitos fundamentais para o futuro proprietário de um Beagle.